28.1.15

Tatuagens: Sim ou sim!

Olá!
O assunto de hoje será sobre uma das coisas que a maioria das pessoas gostam, possuem ou gostariam de possuir: Tatuagens.
Fiz a minha primeira tattoo recentemente e tatuagens geram diversas dúvidas.  Como cuidar, o que você pode aplicar na mesma para que não fique ressecada, o que pode e o que não pode comer nos primeiros dias depois da tattoo e sobre a exposição ao sol. Sem falar também daquelas dúvidas referente a o que realmente você quer tatuar.
Primeiramente, para fazer uma tatuagem, você precisa pensar em algo que você realmente goste e ache legal, não especificamente com um significado oculto.  Um desenho, uma frase, um símbolo, um número, qualquer coisa que você possa se imaginar velhinha gostando. Não são todas as pessoas que possuem essa facilidade para escolher por ser algo que dura para sempre.  Se você ainda não sabe o que tatuar, espere! Um dia você vai acordar inspirada, ou simplesmente olhar para o nada e saber exatamente o que quer tatuar e como muitas pessoas que conheço dizem: “Depois da primeira você sempre irá querer fazer mais uma e depois mais uma”, eu mesma já estou bastante ansiosa para uma próxima e ainda faz um mês que fiz a primeira (estou apenas me recuperando da dor que senti). 

Dor
Outro assunto que também gera bastante preocupação em quem está interessado em tatuar. Dói? Dói. Quanto? Depende do local onde irá fazer e do tamanho da tatuagem, só riscar dói bem menos do que colorir. Enquanto eu sentia a dor, foi muito insuportável, mas depois de vê-la pronta, todo o meu sofrimento valeu a pena. Lembrando que a dor varia de pessoa pra pessoa. 

A minha primeira tatuagem foi escolhida há muito tempo baseada em algo que cresci gostando e sempre vou gostar, Harry Potter!

Principais cuidados:

É necessário ter bastante cuidado com a tatuagem assim que finalizada, seguem alguns cuidados indispensáveis:
- Utilizar pomada indicada pelo seu tatuador na região tatuada. Se ele não especificar, pergunte.
- Utilizar plásticos para proteção no seu desenho nos primeiros 07 dias após a conclusão da tatuagem. Dependendo do lugar, fará com que durma mais segura e sem preocupação, além de proteger ainda mais o seu desenho, não somente para dormir. Trocar o plástico mais ou menos de 03 em 03 horas.
- Não andar ao sol com a tatuagem exposta no primeiro mês, para que não haja uma inflamação que pode danificar todo o trabalho do tatuador.
- Alimentação. Dependendo da região que tatuar, alguns alimentos não são indicados por podem facilitar uma inflamação e nascimento de espinhas. Não é indicado comer doces nos próximos dias e carne de porco (Tchau chocolate, tchau bacon).
Essas são dicas básicas para que possa cuidar da sua tatuagem corretamente para que não haja complicações. 

A Manuella e a Rebeca do blog também possuem tatuagens!

Tatuagem da Rebeca.

Tatuagem da Manuella. 

Para quem quiser saber onde fiz a minha tatuagem: https://www.facebook.com/pages/Iguanas-Tattoo/399733340181537

Para finalizar, deixo um video pra vocês sobre tatuagem do PC Siqueira que vale bastante a pena assistir!


É isso! Até semana que vem!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário