30.1.15

O Mundo Segundo Mafalda

Bom para quem ainda não conhece, a Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista argentino Quino, a personagem foi criada no ano de 1962, ficando muito popular na América Latina e Europa. As histórias criadas pelo cartunista apresentando uma garotinha preocupada com a humanidade e com a paz mundial, fazendo muitas críticas sobre o mundo todo em suas pequenas tirinhas.




Enfim a “Mafaldinha” chegou ao Brasil como exposição preparada para as crianças, porém quem anda aproveitando mais e curtindo mais são os adolescentes e adultos que preenchem a Praça das Artes.



A mostra foi trazida à São Paulo pela Fundação de Theatro Municipal de São Paulo com ajuda Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa.
Para quem chega a exposição imagina ser algo pequeno, porém é capaz de se perder pelo mundo da Mafalda e de seus amigos e familiares. É uma enorme exposição com várias formas de se interagir com os personagens. A exposição conta com um espaço para as crianças colorirem e aprenderem sobre as coisas que acontecem em todo o mundo.



Na exposição também conta com uma sessão de mundos criados pela Mafalda, em cada um ela fala como é o mundo, por exemplo, o mundo triste, ela faz colagens pelo globo com várias imagens de pessoas que sofrem com a falta de alimento, água e etc, além desse, ela explora muitos outros montando uma crítica construtiva e passando para todos as gerações o que realmente acontece por ai.




Para quem ainda está perdido nesse finalzinho de férias aproveita para visitar a exposição “O Mundo Segundo de Mafalda” que está localizado na Avenida São João, 281. Em alguns sites recomendam ir pela São Bento, porém eu aconselho a irem pela estação república, já que o lugar fica bem próximo a galeria do Rock. Aproveitem e vão dar uma olhadinha nas críticas feita pela Mafalda, a maioria delas vem sempre com um fundo de humor. 



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário